segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O planeta pede socorro!

Assim como muitos outros livros, o livro S.O.S. A vida pede socorro fala a respeito do meio ambiente. Ele procura nos mostrar como será o mundo se continuarmos praticando ações que podem prejudica-lo, o livro fala de Luciana uma garota que passa quinze anos em coma, e quando finalmente desperta, percebe que todos os alertas feitos antes mesmo de entrar em coma, se transformaram na mais pura realidade. No lugar de nossos campos floridos, estavam rachaduras no solo causadas pelo calor, no lugar de nossas chuvas refrescantes, haviam chuvas ácidas... Enfim, o mundo havia comprido aquilo que era alertado e prometido a muito tempo, ele estava acabando! Então Luciana afim de resolver essa situação vai a procura da "Montanha Dedo de Deus", um lugar que se mantém preservado, nesse lugar ela espera encontrar Deus, que naquele momento parecia ser o único que podia resolver a situação toda.

Porém o que deixou a desejar nesse livro foi seu final. Bom, é que ele acaba como se toda a historia tivesse sido apenas um sonho. Na minha opinião este final devia ser melhorado! Já pararam para pensar que todos os livros, filmes ou seriados que falam a respeito do meio ambiente acaba com um final super feliz? É sempre assim, depois de um tempo todos os problemas acabam, e tudo volta ao normal. Mas para mim não é bem assim, afinal toda a ação gera uma reação, e será que a ação do homem pede uma reação, digamos, amigável? Deveríamos pensar em nossas ações, para que assim as reações sejam positivas.
Já que o objetivo do livro é alertar as pessoas a respeito do aquecimento global, ele deveria ter mantido o planeta da mesma forma que ele descreveu, não como uma coisa surreal, como um sonho, mas sim como o fruto de uma geração inconsiente de seus atos, ele poderia ter finalizado o livro com um dialogo entre Luciana e Deus, em que ele diz a Luciana " Sinais foram enviados, mas eles não bastaram. Vocês, minha filha, quiseram que assim fosse, seus atos foram inconseqüentes, sua maldade foi maior que sua avareza, por isso já chega, basta. Vocês tiveram sua chance, mas a desperdiçaram, infelizmente terão de arcar com as conseqüências". Lembre-se: Quem planta, cole. Mas acrescento mais, a colheita depende da qualidade da semente.

Um beijo :*

2 comentários:

lo.kellyn disse...

Oi meu amor gostei do seu final apesar de não concordar com você.
Mas em algumas partes você tem razão...
Você sempre faz um ótimo trabalho e esse com certeza não é uma exceção...

bjs... Até mais... ♥

Scarllet disse...

Mas é muito linda,essa é minha fofa!
Tudo muito bem elaborado.
É isso aí, CAUSA E CONSEQUENCIA.
É bom também, não pensarmos só no mundo que deixaremos para nossos filhos, mas também pensarmos nos filhos que deixaremos para este mundo.
Eu como admiradora desta pessoinha (Fê), estou ajudando a deixar esta garota que com certeza, veremos falar muito dela.
Futuro promissor Fê.
Bjão

Postar um comentário